Brasileiro Feminino Sub-18: conheça a volante Luiza

0
190

A Copa do Mundo FIFA 2019 terminou no último domingo (07/07) e marcou história no futebol feminino, com muito mais visibilidade no cenário nacional. Novas competições surgem no Brasil, como o inédito Campeonato Brasileiro Sub-18, e o Fluminense parte para o Distrito Federal, onde estreia na competição diante do Bahia nesta terça-feira (09/07), às 10 horas, em busca de um novo objetivo: fomentar ainda mais o futebol feminino.

Luiza Travassos é uma das atletas do Fluminense e está no time que disputará o Campeonato Brasileiro Sub-18. Ela tem apenas 15 anos, mas já entrou para a lista das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo, escolhida pela BBC de Londres, em 2017.

Engajada em divulgar cada vez mais o futebol feminino, Luiza tenta dar mais visibilidade à modalidade através das redes sociais, onde conta com cerca de 30 mil seguidores.

“Comecei a mostrar nas redes sociais que gostava de futebol e fui recebendo mensagens de muitas meninas, que diziam se inspirar em mim. Quando saiu essa lista, minha mãe me mandou mensagem contando, eu estava na escola e fiquei muito surpresa. Uma lista com tantas mulheres que já faziam muito e que me inspiravam tanto, foi uma honra e me deu mais força ainda para continuar”, contou a volante.

Luiza esteve recentemente em Paris e acompanhou a Copa do Mundo Feminina, além de participar do Equal Playing Field, evento mundial de futebol que tem como missão trazer oportunidade, igualdade e respeito.

“Foi uma oportunidade incrível. Foi especial demais representar o Brasil. Essa iniciativa é de um projeto feito para a igualdade em campo e participar de um evento ligado a isso é muito gratificante”, disse a atleta, que começou a jogar futebol com apenas 6 anos.

“Na Copa do Mundo de 2010, comecei a colecionar o álbum de figurinhas e a me interessar mais. Sempre gostei de ler e escrever, assistia aos canais de esporte, comecei a jogar e um dia, minha irmã disse que eu tinha que divulgar isso de alguma forma. Então, resolvi mostrar que como é a vida de uma menina que gosta de futebol”, destacou. A jovem também comemorou a chance de fazer o que mais gosta pelo clube que tanto ama.

“O Fluminense é meu time do coração, já vestia essa camisa e ter a oportunidade de estar profissionalmente num clube grande como esse é um momento único. Temos muitos campeonatos pela frente, mas esse Brasileiro é o primeiro. Estamos treinando muito, nos esforçando para sair com o melhor resultado”, concluiu Luiza, que se inspira em Formiga e sonha em chegar à Seleção Brasileira.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Laís Patrício/ FFC

Comentar