Depois de não passar de um empate na estreia diante da Suíça e não jogar bem, sofrer para ganhar da Costa Rica no final do jogo, e, enfim uma vitória mais tranquila contra a Servia. Embora no início do segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Tite tenha sofrido uma certa pressão e por pouco, ter sofrido o gol de empate, Neymar mais calmo e concentrado encontrou um futebol mais convincente.
Mas vale, que dessa vez, o esquadrão brazuca jogou mais para o time com uma defesa bem postada, muito embora, Miranda tenha dado pequenos sustos, em compensação Thiago Silva foi soberano e ainda deixou a sua marca e, na minha opinião, o melhor em campo.
Embora Paulinho tenha aberto o placar em grande lançamento de Coutinho que foi muito bem em campo, o ex-jogador do Corinthians me pareceu apático em alguns momentos, faltou a ligação do meio campo junto ao ataque, quando foi destaque nas eliminatórias. Jesus lutou, mas ficou devendo, assim como Willian que melhorou contra a Servia, mas correm o risco de irem para o banco de reservas.
Que venha o aguerrido México, freguês nosso em Copas, mas com certeza não está pensando em perder novamente, aliás, tem bons jogadores, defesa instável, garra de sobra. Então que a nossa seleção entre com espírito de superação, pois mais de 200 milhões de brasileiros, sonham com dias melhores no futebol nacional, afinal, se de resto o país mergulha numa crise econômica e financeira, o alívio momentâneo pode estar na passagem para as quartas de final, caso contrário, a decepção tomará conta da nação. Haja coração torcida verde e amarela.