Ceará, do treinador Marcelo Chamusca vence Fortaleza na Arena Castelão

0
67

O Ceará fechou a semana com mais uma vitória. Em seis dias, três resultados positivos em sequência. Após vencer CSA e Uniclinic, o Alvinegro derrotou o Fortaleza por 2 a 0, na tarde desse domingo, 04/02, na Arena Castelão. O detalhe é que o Vovô também não levou gols nessas partidas. Hoje, Valdo e Elton marcaram ainda no primeiro tempo.

O primeiro gol do Vovô foi marcado pelo zagueiro Valdo, aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio de Ricardinho, o defensor se posicionou entre a linha de zaga e subiu para cabecear sozinho, abrindo o marcador do jogo. Elton foi quem balançou pela segunda vez a rede tricolor, decretando a vitória do Ceará. Após contra-ataque rápido puxado por Pio, Felipe Azevedo, na direita, mandou cruzamento na medida para o camisa 99 ampliar.

Na etapa final de jogo, o Ceará soube administrar o placar. Com a expulsão do atacante Gustavo, o Ceará, que já dominava as ações de jogo, passou a trabalhar ainda mais a bola, gastar o tempo, e só não construiu uma goleada por conta de pequenos detalhes. Elton, logo no começo do 2º tempo, invadiu a área e chutou forte, mas a bola subiu muito e saiu.

Aos 24 minutos, o camisa 99 foi substituído por Arthur, que também recebeu passe de calcanhar de Andrigo, entrou na área e finalizou, mas a bola tocou no goleiro tricolor. Não precisou. Fim de papo no Castelão para Fortaleza 0 x 2 Ceará, e mais três pontos na tabela do Estadual.

“Nós conseguimos vencer por merecimento. Conversamos com os atletas sobre a importância de ganhar esse clássico para continuarmos forte na caminhada. O adversário até começou o jogo mais forte, mas conseguimos encaixar e melhorar no jogo. Conseguimos abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo, o que desestabilizou um pouco o Fortaleza. No segundo tempo, eles sentiram a expulsão do Gustavo e ficou bem mais difícil jogar com um jogador a menos do lado deles. Com o resultado ao nosso favor, conseguimos controlar o jogo”, avaliou o técnico Marcelo Chamusca.

Comentar