Circuito Universitário de Skate fomenta esporte e educação com bolsas de estudo

0
21

O Circuito Universitário de Skate chega à 14ª edição e volta a acontecer em São Paulo com duas etapas. A primeira será realizada nos dias 07 e 08 de outubro na Prafinha – uma pista no formato DIY que conta agora com um novo banks e a segunda nos dias 18 e 19 de novembro no André Hiena Skatepark, antiga pista da Saúde – agora reformada e pronta para receber os skatistas universitários.

Organizada pela ASU – Associação de Skate Universitário, são esperados 100 skatistas por etapa. O evento já distribuiu mais de 60 bolsas de estudo superior para skatistas de todo o país desde a primeira edição.

A identidade visual de 2023 será uma homenagem ao artista Tiago Ishiyama, conhecido no mundo da arte como 8/80 (OitoOitenta), que foi injustamente assassinado em Heliópolis no ano passado. Será utilizado o mesmo logotipo da edição 2015, que foi desenhado pelo artista.

Em ambas as etapas acontecerão as disputas da modalidade street, no sábado, e na modalidade park, no domingo. As categorias são Masculino Open, Feminino Open e Master (exclusiva para skatistas a partir de 35 anos). Para participar da disputa, os skatistas interessados devem apresentar comprovante de matrícula ou diploma no ato da inscrição. Ainda haverá a categoria Best Trick para skatistas que frequentam a pista, nesse caso não é necessário ser universitário.

“As bolsas de estudo por mérito esportivo, comuns em universidades dos Estados Unidos, ainda são pouco difundidas nas instituições brasileiras. Unir o skate ao ensino superior tem tornado o Circuito maior a cada ano”, conta Marco Ferragina, vice-presidente da ASU.

“Como gestor público dedicado ao esporte e à saúde, fico muito feliz em apoiar a realização de mais uma edição do Circuito Universitário de Skate, um importante evento que une de maneira inédita educação e esporte”, afirma George Hato, vereador paulistano e apoiador do projeto.

A 14ª edição do Circuito Universitário de Skate conta com a realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, organização da Associação de Skate Universitário – ASU, cobertura Black Media e apoio da Associação de Skate do Real Parque – ASRP, Diet Skateboards, Associação de Skate da Zonal Sul – ASZS, Live Heats e Brabois Skateboarding. O evento conta com o apoio do Vereador George Hato, que colabora com o circuito desde 2017.

Comentar