A Copa do Mundo começou e, aliás com muitos gols, zebras e belos jogos. Argentina só empatou com a pequena e estreante Islândia, a Alemanha caiu diante do valente México que lutou até o fim e derrubou a atual campeã do planeta e, Espanha e Portugal mostram um futebol digno de suas tradições.
Agora a nossa seleção amarelou contra os aplicados suíços que aproveitaram a falha do VAR que não entrou em campo graças a pífia atuação do juiz mexicano Cesar Ramos que acabou virando a atração negativa do espetáculo. Ramos não viu o empurrou de Zuber em cima do defensor brasileiro Miranda no gol da Suíça e Gabriel Jesus que foi agarrado pelo defensor rival e com isso o Brasil não saiu do empate.
Mas em se tratando de seleção verde e amarela, o time comandado pelo técnico Tite ficou devendo para uma estreia, pois o último empate aconteceu em 1978 contra a Suécia. Não que a seleção tivesse que arrebentar contra os suíços, mas faltou harmonia entre defesa e meio de campo que não deu consistência adequada como se esperava.
Marcelo errou muitos passes, Paulinho ficou devendo na sua função, Alisson poderia ter saído do gol e Neymar sentiu muito as pancadas que recebeu em campo. Jesus pouco produziu e Coutinho e William se esforçaram dentro que vimos ontem em Rostov. O que podemos esperar para o próximo confronto, contra a Costa Rica, dia 22, às 9h (Brasília).
Vamos espantar a outra zebra ou vamos sucumbir contras os nosso próprios erros. Se jogar só um pouquinho do que sabe, concentrado e com Neymar mais forte fisicamente e os atacantes mais afiados, a seleção brasileira tem tudo para vencer e levantar o astral de vez, caso contrário, luz amarela estará acesa e todos os torcedores que sofrem atualmente com país em frangalhos, ficaram desolados.
Eu volto para o próximo confronto verde e amarelo. E que venham mais jogos espetaculares. Um grande abraço amigo torcedor.