Com gol nos acréscimos, Botafogo vence o Grêmio e chega aos cinco pontos

0
15

O Botafogo enfrentou o Grêmio, no estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Brenner e GIlson (Botafogo) e Michel (Grêmio). Após a partida, o treinador Alberto Valentim valorizou a dedicação do elenco.

VITÓRIA COMO PRÊMIO

– Foi um jogo que a gente precisou fazer o que tem feito. É insistir, não se desorganizar. Bati cabeça nas substituições para manter o time organizado, e eles estão de parabéns por terem acreditado. Conseguimos um gol com 46 minutos.

GRÊMIO RESERVA?

– Hoje ganhamos do Grêmio, não vem com essa história de time reserva. Lógico que equipes que estão disputando mais competições têm tempo menor e precisam priorizar uma ou outra. Queríamos estar na Copa do Brasil também, infelizmente saímos. O calendário brasileiro infelizmente é muito apertado. Renato optou por um time que não vinha jogando. O Palmeiras, por exemplo, vai procurar jogar com força total

ANÁLISE

– Jogo difícil, a gente começou bem, depois acho que o jogo se igualou um pouco. A gente criou mais do que eles, chegamos a ter mais posse.

 

 

PAUSA NA COPA DO MUNDO

– Para a nossa intertemporada, já resolvemos o planejamento mais ou menos. Nossa ideia é de ficarmos fechados por sete dias. E esperando ter 24 ou 25 sessões de treinos. Acho que vai ser bom para recuperar essa pré-temporada, que foi mais curta, e por essa sequência de jogos.

BRASILEIRO OU SUL-AMERICANA

– Vamos priorizar os dois campeonatos. Infelizmente não dá para usar todos os jogadores do grupo, mas vou usar praticamente todos, porque vamos procurar jogar com os melhores jogadores numa partida. Vamos priorizar os dois. Vamos trabalhar os dois campeonatos com o melhor time que eu tiver.

 

Comentar