Jogando fora de casa e com mudanças na equipe, já visando dar ritmo de jogo a todo o elenco rumo ao playoff, o Corinthians-Guarulhos acabou sendo superado pelo EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/22 em jogo equilibrado do início ao fim.
Os três sets foram muito próximos em ações: com o Corinthians-Guarulhos começando melhor do que os donos da casa e abrindo vantagem ao longo do início de cada set. Na sequência, o Taubaté do oposto Wallace conseguiu igualar as parciais na reta final dos sets, virando o placar e colocando na conta o jogo.
“Começamos o jogo mais mesclados, até mesmo para dar ritmo de jogo a todo o elenco, já pensando nos playoffs. Nos dois primeiros sets nos faltou um pouco de tranquilidade no passe, de decisão nos finais de sets. Esse três a zero acredito que não condiz com a realidade do jogo, pois dava para ter buscado um algo mais. Faltou um equilíbrio maior durante a partida”, analisou o ponteiro Ceará, que foi importante para a equipe nas viradas de bolas.
O jogador sabe que no mata-mata tudo pode acontecer e acredita que o Timão está preparado para esse momento. “Playoff é um novo campeonato. Temos jogadores muito experientes para esse momento da competição. Estamos confiantes. Nesse momento do campeonato tudo pode acontecer, acredito que poderá acontecer algumas reviravoltas”, analisou.
Ceará começou o jogo como titular e agradeceu o técnico Alê Stanzioni a oportunidade de ratificar seu trabalho que vem sendo construindo ao longo da temporada. “O Alê trabalha muito com a força do conjunto, usando todas as peças. Já trabalho com ele há algumas temporadas e sei que é assim. Eu, Fábio e Mineiro estamos prontos para qualquer função que ele precisar”, finalizou.
O Corinthians-Guarulhos se mantém na sexta colocação com 30 pontos somados, o sétimo é o Vôlei Renata com 28 pontos, seguido do Canoas com 26 na conta. O próximo adversário é o Juiz de Fora pela última rodada do returno e o jogo acontece em Guarulhos no próximo sábado, dia 17 às 21h30 com transmissão do Canal Vôlei Brasil, no site da CBV.