Corinthians leva susto, mas vence de virada a Ferroviária no Paulistão

0
20

Com transmissão da Equipe Gol de Placa, o Corinthians enfrentou a Ferroviária, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no Estádio do Pacaembu e venceu por 2 a 1. Com o resultado, a equipe Alvinegra chega aos seis pontos.

Ainda no primeiro tempo, Hygor cruzou da direita e Léo Castro desviou de cabeça e venceu o goleiro Cássio para abrir o placar.

O Corinthians pressionou, mas foi para o intervalo atrás do placar, entretanto, aos dois minutos da etapa final, o lateral Fágner cruzou na medida para Balbuena que subiu sozinho e mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual no marcador.

Em busca da vitória, o treinador Fábio Carille mexeu no time e as mudanças deram resultado. O atacante Clayson que entrou aos 28 minutos no lugar de Lucca precisou de dez minutos para colocar o Timão em vantagem. O jogador escapou pela esquerda, passou pelo marcador e bateu rasteiro no canto esquerdo, dando números finais ao confronto. Placar final: Corinthians 2 x 1 Ferroviária.

Após a partida, Clayson passou nos microfones da Equipe Gol de Placa e falou da importância da vitória.

“Saímos atrás no placar, mas conseguimos a virada, o time da Ferroviária é muito bom, mas nosso time estava bem na partida. Cada vez mais me sinto a vontade com a camisa do Corinthians e procuro evoluir a cada partida”, falou o atacante.

Quando perguntado pelo repórter Célio Campos sobre a jogada do gol, respondeu: “Meu ponto forte é buscar o drible, eu vim do futebol de salão”.

Sucinto, o lateral direito Fágner resumiu o lance que originou o gol de empate. “Tem que ser persistente, ir tentando até conseguir e hoje o cruzamento encontrou o Balbuena que conseguiu marcar”.

De acordo com a equipe de transmissão formada por Célio Campos, Roberto Andrade e Wagner Prado, o melhor em campo foi o atacante do Corinthians, Clayson. Enquanto o pior foi Velicka, da Ferroviária que “dividiu” o troféu com o estreante da noite, Matheus Vital, do Corinthians.

Público e renda

Público Total: 21.334 – Renda Bruta: R$ 665.829,50

O Corinthians volta a campo no sábado (27 de janeiro), às 17h para enfrentar o São Paulo, no Estádio do Pacaembu. A Ferroviária enfrenta o Botafogo-SP, na segunda-feira (29 de janeiro), às 20h, na Arena Fonte Luminosa.

Comentar