Crianças do projeto ‘Tênis para Todos Paraisópolis’ participam de vivência em academia de São Paulo

0
55

A academia Play Tennis do Morumbi recebe, na tarde desta sexta-feira, 30 crianças do projeto “Tênis para Todos Paraisópolis”, que atende mais de 450 alunos de 6 a 14 anos da Escola Municipal Dom Veremundo, em Paraisópolis, localizada em um dos bairros mais nobres de São Paulo, o Morumbi e considerada a segunda maior comunidade da capital paulista.

O grupo de 30 crianças foi escolhido pelo desempenho durante as aulas do projeto. “São alunos tecnicamente mais desenvolvidos. Eles terão a oportunidade de vivenciarem uma quadra oficial, numa das maiores academias de São Paulo”, destaca Ricardo Amaro, um dos gestores do “Tênis para Todos Paraisópolis”.

O “Tênis para Todos Paraisópolis”, realizado pelo Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) através da Lei de Incentivo Federal do Ministério do Esporte com patrocínio do Banco Itaú-Unibanco, foi implantado em março na comunidade de Paraisópolis.

É um plano de ação continuada com duração de 12 meses e recebe os alunos também no contra turno, às segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h, com aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças).

Comentar