A perseguição ao líder Barcelona continua. Sem modéstia, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista afirmou que pela conquista do título espanhol da temporada irá torcer contra a equipe catalã nos duelos contra o Deportivo La Coruña e Real Madrid. Nestas rodadas, o “Che” encara o Eibar e o Villarreal.
“Além de fazer a nossa parte nos próximos jogos, vamos também dar aquela secada no Barcelona contra o Deportivo, que briga contra o rebaixamento, e o Real Madrid, partida que dispensa comentários. Mas, vale ressaltar que também não teremos facilidades contra o Eibar e Villarreal”, declarou o zagueiro Gabriel Paulista.
Em sua história, o Valência contabiliza seis títulos do Campeonato Espanhol. As duas últimas conquistas dos Morcegos aconteceram nas temporadas 2002 / 2003 e 2004 / 2005. Diante deste jejum de conquistas, o defensor brasileiro entende que o time está se fortalecendo ao longo da competição para que possa quebrar esta escrita.
“Estamos trabalhando forte e com seriedade para que possamos encerrar a temporada com o título espanhol e a vaga na Liga dos Campeões da Europa. Não será uma tarefa das mais fáceis, principalmente pelo equilíbrio entre os participantes. Mas, vamos brigar até o final por estes objetivos”, concluiu.
Na 2ª colocação do Campeonato Espanhol, La Liga, com 34 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Valência encara neste domingo, 17, ás 13h (horário de Brasília-DF), no estádio Ipuruá, em Eibar (ESP), o Eibar, 11º colocado com 18 pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Fotos: Divulgação / Valência