“Foi bom o resultado. Por se tratar do primeiro jogo do campeonato, estávamos um pouco ansiosos, mas conseguimos fazer uma boa partida, principalmente, no segundo tempo. Jogamos bem e podíamos até ter ganhado por um placar mais elástico. Enfim, foi bom ter começado ganhando para nos motivar para o começo da Liga dos Campeões da Ásia”, comemora Diogo, que estreará na Liga dos Campeões da Ásia na próxima quarta-feira (dia 14), contra o Guangzhou Evergrande, na China.
No jogo de hoje, o Buriram United encontrou dificuldades, principalmente, no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa os gols saíram. Primeiro, em jogada iniciada por Diogo, que passou pelos pés de vários jogadores, e foi concluída em gol por Jakkaphan. Depois, na sequência, o atacante brasileiro recebeu a bola dentro da área e bateu firme, de esquerda, para ampliar o placar. No fim, o também brasileiro Felipe Menezes, de pênalti, descontou para o Ratchaburi.
“Me senti bem no jogo, até porque fizemos uma boa preparação. Me encontro muito bem fisicamente e creio que temos tudo para fazer uma grande temporada”, analisa o brasileiro, que está disputando sua 4ª edição do Campeonato Tailandês e busca o tricampeonato – ele foi campeão do torneio em 2015 e 2017.
Vivendo grande fase desde que chegou à Tailândia, em 2015, Diogo foi, recentemente, laureado pela Toyota Thai League, a organizadora do Campeonato Tailandês, como o ‘melhor brasileiro de todos os tempos na Tailândia’. Em eleição divulgada no site oficial da entidade, no mês passado, a organizadora apontou que mais de 100 atletas brasileiros já atuaram no futebol tailandês na história e, num top 10, Diogo foi o escolhido como o melhor brasileiro. Também pudera… Afinal, além dos incríveis números supracitados, o atacante também já conquistou duas vezes o Campeonato Tailandês e ainda mais oito títulos pelo clube.