A Ponte Preta garantiu vaga para a próxima fase da Copa do Brasil após ter vencido o Náutico por 3 a 1 no placar acumulado das duas partidas da quarta fase da competição – a Macaca venceu a partida em casa por 3 0 e ontem, na casa adversária , perdeu por 1 a 0. O técnico Doriva, que já está focado na equipe que enfrentará o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da série B no sábado.
“Tivemos chances para fazer gols, mas infelizmente não convertemos. Soubemos jogar o jogo, não sofremos, apenas tomamos por causa do pênalti no final, que em minha opinião foi um lance duvidoso. Então a equipe se comportou bem, apesar de o resultado não ter sido o que esperávamos. Queríamos sair daqui com resultado melhor, mas estamos felizes porque conseguimos o nosso objetivo”, afirma.
O treinador conta que viu um jogo controlado da Ponte. “A equipe se manteve concentrada na partida. Era um jogo em que se o Náutico fizesse um gol no início nos pressionaria mais. Mas não nos sentimos pressionados em nenhum momento e tocamos a bola, poderíamos ter sido mais contundentes para fazer gols”, reforça.