Duplas brasileiras encaram desafios em etapas nos EUA e Turquia nesta semana

0
22

O Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 terá a realização de duas etapas simultâneas nesta mesma semana. E o Brasil, maior vencedor da competição, será representado por duplas nos dois torneios do giro internacional. Os eventos acontecem em Huntington Beach, nos EUA, e em Mersin, na Turquia, ambos até domingo (06.05). Ao todo, 14 duplas brasileiras estarão na busca por medalhas nesta semana, dias após a disputa do SuperPraia.

A etapa de Huntington Beach é um evento quatro estrelas (os torneios são classificados de uma a cinco estrelas no Circuito Mundial) e começa já nesta terça-feira (01.05). São quatro duplas brasileiras no naipe feminino: Ágatha/Duda (PR/SE), que receberam um wild card (convite), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE), todas já na fase de grupos, a partir de quinta-feira (03.05).

No naipe masculino serão sete times, três deles já na fase de grupos: Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Pedro Solberg/George (RJ/PB), começando também na quinta. Já Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Luciano/Vinícius (ES), Ricardo/Oscar (BA/RJ) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) disputam o classificatório, que dará oito vagas à fase de grupos e será realizado em duas etapas, nestas terça (01.05) e quarta-feira (02.05).

Nesta etapa não há limites de duplas estrangeiras e o evento é realizado em parceria com a AVP, principal liga norte-americana de vôlei de praia. Os times campeões na etapa californiana recebem 800 pontos no ranking geral e cerca de R$ 68 mil em prêmios. Ao todo são 150 mil dólares em premiação às duplas participantes.

André Stein, campeão do SuperPraia ao lado de Evandro no último domingo, comentou a rápida mudança de foco do maior torneio nacional para a disputa da etapa internacional.

“Estamos empolgados pelas conquistas do último final de semana, mas sabemos que já temos que mudar o foco. Cada etapa é importante demais no Circuito Mundial, um resultado ruim pode fazer a diferença lá na frente. Teremos uma maratona e vamos ter pouco tempo de descanso, mas temos o apoio da nossa comissão técnica, que desenvolveu uma excelente preparação. Vamos entrar com a mesma vontade que tivemos nos últimos eventos”, disse André, eleito melhor jogador da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro.

TURQUIA 
Outras três duplas brasileiras estarão em ação na cidade de Mersin, na Turquia. Lili e Josi (ES/C) e Elize Maia/Maria Clara (RJ/ES) começam o torneio a partir da fase de grupos, na quinta-feira (03.05). Já Juliana e Andressa (CE/PB) começam a etapa um dia antes, pelo classificatório. Maria Clara, que disputou a última etapa do tour internacional em 2015 comentou a expectativa pelo retorno ao giro agora ao lado da nova parceira Elize Maia.

Comentar