Em grande partida, Handebol feminino do Brasil estreia com empate

0
10

O torneio de handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começou de forma emocionante neste domingo (25).O Brasil fez um jogo duríssimo contra a campeã Olímpica ROC e empatou por 24 a 24.

Melhor jogadora da liga francesa de handebol, Bruna marcou sete gols em 15 tentativas, líder da partida. A goleira Babi também foi responsável pelo empate com importantes defesas no segundo tempo.

Até os 14 do segundo tempo, o ROC liderava o placar, mas sem conseguir abrir mais de três pontos. A disputa foi ponto a ponto até o último minuto, e o Brasil até desperdiçou a última posse de bola.

Hexacampeão pan-americano, o Brasil foi campeão mundial de handebol no feminino em 2013 e está em busca de sua primeira medalha Olímpica na modalidade.

Treinada por Jorge Dueñas, a equipe está no grupo com Hungria, Espanha, Suécia e França disputando vaga nas quartas de final.

“Estamos num grupo muito forte. São adversários de alto nível e por isso afirmo que dificilmente alguém passará para a segunda fase de forma invicta. O ROC talvez seja o adversário mais difícil, com um elenco muito qualificado, tanto que tem mostrado isso nos últimos anos. O Brasil também está em alto nível e é o atual campeão pan-americano. Acredito que as partidas serão vencidas ou perdidas nos detalhes.”

Comentar