Após uma vitória tranquila com o time reserva contra os Estados Unidos, o Brasil fez 3a0, com as parciais de 25×15, 25×09 e 25×13. Jogando contra ao adversário mais fraco da chave, mostraram que o nível superior durante toda partida.
“Desde o começo da partida entramos com a meta de impor e jogar no nosso ritmo e conseguimos manter ele até o final, o resultado foi a vitória de 3×0 contra os americanos”, comentou o levantador Leonardo Suppa.
“Como de qualquer atleta acima de tudo, em poder jogar contra uma equipe nomeada como USA. Além de representar a força do grupo, pois, como visto jogaram principalmente os que não vinham atuando tanto para nós pegarmos ritmo e sentirmos a competição”, declarou o ponteiro Lucas Vieira, de 23 anos.
Com a vitória o Brasil irá enfrentar o Canadá na semifinal. “Na semifinal será muito mais difícil, agora é outro campeonato e não terá adversário fácil, pois como acabamos de ver o jogo entre Argentina e Canadá, num jogo de altíssimo nível. Enfrentaremos o Canadá que é uma equipe muito alta e forte, porém com bolas marcadas, podemos usar isso ao nosso favor, juntamente com nosso volume de jogo e velocidade para contrastar com o estilo de jogo deles. Amanhã será um grande jogo e vamos com força total em busca da final”, finalizou Lucas.