Fluminense é campeão invicto do Brasileiro Interclubes Sub-15 de Vôlei Feminino

0
402

O Fluminense é campeão invicto do Brasileiro Interclubes Sub-15 Feminino de Vôlei. Em uma revanche da final do ano passado, quando acabou derrotado por 3 sets a 2, o Tricolor venceu de virada o Minas Tênis Clube por 3 a 1, com parciais de 22/25, 26/24, 25/23 e 25/10, e faturou o título da competição, neste domingo (23), no ginásio das Laranjeiras.

A medalha de bronze ficou com o Flamengo, que na disputa pelo terceiro lugar derrotou o Náutico por 3 sets a 1 (25/15, 25/19, 16/25 e 25/18).

Ao final do jogo decisivo, as campeãs receberam as medalhas de ouro das mãos do diretor de vôlei do Fluminense, Francisco Alegria, e do presidente da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro, Carlos Reinaldo Soto.

“Nosso grupo veio desenvolvendo maturidade dentro do campeonato. Com essa idade, o grupo estava bem treinado, mas ainda não tinha muita rodagem. Fomos evoluindo dentro da competição, tivemos a felicidade de ganhar todos os jogos e fechar com chave de ouro. Essa geração é maravilhosa e vai dar muitos frutos lá na frente. É um grupo que está em crescimento. Estou muito feliz pela nossa campanha e pelo amadurecimento do nosso time”, comemorou o técnico tricolor Marcos Antônio.

O Fluminense teve ótimo desempenho no CBI 2019. A equipe passou pela fase de grupos sem perder um set sequer, e apenas nas quartas de final cedeu duas parciais para o Círculo Militar.

Após derrotar o Flamengo em sets diretos na semifinal, o Tricolor saiu atrás pela primeira vez na final diante do Minas Tênis Clube, mas mostrou calma e concentração para virar o jogo e conquistar o ouro.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-15 Feminino de Vôlei 2019 é realizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Fluminense, sede do evento.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º – Fluminense Football Club (RJ)
2º – Minas Tênis Clube (MG)
3º – Clube de Regatas do Flamengo (RJ)
4º – Clube Náutico Capibaribe (PE)
5º – Dentil Praia Clube (MG)
6º – Círculo Militar do Paraná (PR)
7º – Mackenzie Esporte Clube (MG)
8º – Clube Curitibano (PR)
9° – CLUBE DO REMO (PA)
10° – Instituto Vitaliza (PE)
11º – Olympico Club (MG)
12° – Santa Mônica C. de Campo (PR)

Grupo A: Minas Tênis Clube (MG), Mackenzie (MG), Círculo Militar do Paraná (PR), Instituto Vitaliza (PE)
Grupo B: Fluminense (RJ), Olympico (MG), Santa Mônica (PR), Clube Náutico Capibaribe (PE)
Grupo C: Flamengo (RJ), Praia Clube (MG), Clube Curitibano (PR), Clube do Remo (PA)

Comentar