O ranking brasileiro feminino de squash tem nova líder. A gaúcha Thaisa Serafini, de Caxias do Sul, assumiu a primeira colocação com a vitória na etapa de Ponta Grossa (PR) do Circuito de Squash Profissional – NSB, encerrada no domingo (5), aparecendo como número 1 do Brasil após a atualização do ranking nesta semana.
Thaisa, 33 anos, tem sido o grande destaque do circuito: comemorou o título nas quatro etapas que disputou (São Paulo – SP, Rio de Janeiro- RJ, Brasília – DF e Ponta Grossa). A paulista Juliana Pereira, 30 anos, de Ribeirão Preto, na liderança até a competição no Paraná, ocupa agora a segunda colocação.
Depois de uma temporada nos Estados Unidos, Thaisa voltou ao País e vem somando grandes resultados no Circuito. Em Ponta Grossa, não perdeu nenhum game e, na final, o 3 a 0 foi diante de Juliana, então número 1. Foi seu sétimo título no NSB, valendo o retorno à liderança do ranking, comemorado com choro e muita emoção.
Segunda colocada antes da etapa no Paraná, ela agora está em primeiro com média de 1300,00. Juliana tem 1250,00 em segundo lugar, seguida pelas paulistas Karen Redfern e Tatiana Borges, ambas com 950,00, respectivamente em terceiro e quarto.
No Masculino, o catarinense Pedro Mometto, 27 anos, de Joinville, semifinalista em Ponta Grossa, manteve a liderança do ranking, com média de 1587,50. Rafael Alarcon, 41 anos, goiano que mora em São Paulo (SP) há 20 anos, tem 1466,67. O também catarinense Vinícius Costa, 34 anos, de Florianópolis, que recebeu wild card no Paraná e conquistou seu primeiro título NSB, está em 16º, com 462,5. Para ser campeão, venceu Mometto na semifinal e Alarcon na final.