A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a oitava vitória na Liga das Nações. Na madrugada desta quarta-feira (12.06), a equipe verde e amarelo superou a Tailândia por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/21), em Tóquio, no Japão. A ponteira Gabi se destacou e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 12 acertos. O Brasil busca um lugar na fase final da competição.
A equipe do treinador José Roberto Guimarães voltará à quadra às 3h40 (Horário de Brasília) desta quinta-feira (13.06) contra a Sérvia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
O resultado colocou o Brasil em terceiro lugar na classificação geral, com 25 pontos (oito resultados positivos e três negativos). A Turquia lidera, com 27, seguida pela Itália, com 25. A China aparece em quinto lugar, com 23 pontos, e ainda pode passar as brasileiras ao final da rodada desta quarta-feira. A China duelará com a Turquia às 9h (horário de Brasília).
Maior pontuadora entre as brasileiras, a ponteira Gabi analisou a vitória do time verde e amarelo sobre a Tailândia.
“Conseguimos uma vitória importante por 3 sets a 0 que vai nos ajudar na nossa briga por um lugar na fase final. A Tailândia joga com muita velocidade e apesar das jogadoras não serem muito altas, elas mexem muito o que dificulta a marcação do bloqueio. No entanto, jogamos com agressividade e sacamos muito bem. Também tivemos poucos erros no ataque. O terceiro set foi mais apertado, mas fomos consistentes e conseguimos fechar a partida em três sets”, analisou Gabi.