Marcelo Melo é campeão do ATP 500 de Beijing

0
32

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot comemoraram na madrugada deste domingo, dia 7, o título do ATP 500 de Pequim, na China, a 11ª conquista da dupla. A final, diante do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic encerrou, com grande atuação, uma semana de vitórias.

Melo e Kubot – cabeças de chave número 2 – não deram chances aos cabeças 1 e atuais líderes da Corrida dos Campeões, o ATP Finals, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h05, no National Tennis Stadium.

Foi o terceiro título da dupla em 2018 e o 31º da carreira de Marcelo, recordista brasileiro. Um importante passo em busca da vaga entre as oito melhores parcerias do ano, que disputam o Finals, em novembro, em Londres, na Inglaterra.

“Estamos muito felizes por ter conquistado o ATP 500 aqui em Beijing. É mais um título para nós, o 11º como dupla. Hoje (domingo) foi um jogo excepcional para o nosso lado. Jogamos muito bem, do primeiro ao último ponto. Conseguimos manter o foco, ficamos concentrados na nossa tática de jogo e executamos muito bem. Muito contentes por ter conseguido jogar dessa maneira em uma final. Só fomos crescendo durante o torneio e isso dá muita confiança agora para seguir até o fim da temporada”, comemorou Marcelo, que tem o apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

“Foi um passo muito importante para a qualificação para o Finals. Vamos seguir passo a passo, em busca da confirmação da classificação nos próximos torneios. Realmente muito felizes com o resultado, agradecendo a torcida de todos. Valeu! Estamos indo hoje mesmo para Shangai. É aproveitar o momento, mas já focar nesse outro torneio tão importante, começando para nós daqui a pouco”, completou.

Agora, Melo e Kubot seguem para a disputa do segundo torneio na China, o Masters 1000 de Shangai, nesta semana. A sequência da programação, em quadra rápida, neste final de temporada, terá ainda o ATP 500 de Viena, na Áustria, com início no dia 22, e o Masters 1000 de Paris, na França, no dia 29.

Comentar