“Bom trabalho pessoal! Bom descanso para todos”, gritou Sylvinho, auxiliar-técnico de Tite que encerrava o treinamento de posicionamento defensivo com o grupo de jogadores do qual o zagueiro Miranda fazia parte. Na grade do campo A, João Victor, 13 anos, e Lucas, 8 anos, na expectativa pela aproximação do pai, o camisa 3 da Seleção Brasileira. Os meninos vestidos com o uniforme da Seleção e chuteiras nos pés mal esperaram o chamado do pai para pisar no gramado e… Jogar futebol com Miranda.
O zagueiro, que a pouco encerrava um sessão puxada de treino, encarou mais uma etapa. Mas quem fica cansado quando é hora de brincar com os filhos? Só quem é pai para entender. Logo o trio deu um jeito de improvisar um golzinho com chuteiras para bater aquela bolinha. Miranda se revezava no gol com os meninos, que mostraram intimidade com a redonda. Os dois garantem: querem seguir os passos do pai, que disputará sua primeira Copa do Mundo.
“Nós sentimos muito orgulho dele. E o amamos muito. Nós queremos que ele seja campeão”, disse João, o mais velho da dupla.
Perguntados sobre o que falariam para o pai antes de ele entrar em campo, ainda no vestiário, Lucas esbanjou admiração e carinho pelo pai.
“Eu diria que eu vivo para um dia ser como ele”.
Miranda e os companheiros de Seleção voltam a campo nesta quinta-feira (14) às 17h (horário local) para mais um dia de treinos de preparação para a Copa do Mundo. O Brasil estreia contra a Suíça no próximo domingo (17) às 15h (horário de Brasília), em Rostov.