Nathalie Moellhausen se despede do Campeonato Mundial de Esgrima

0
14

O sonho do segundo título mundial de Nathalie Moellhausen foi adiado. Nesta terça-feira (25), quarto dia do Campeonato Mundial de Esgrima, em Milão, na Itália, a atleta do Brasil ficou em décimo lugar na prova de espada, ao perder para a italiana Alberta Santuccio, no quadro de 16.

Campeã mundial em 2019 e número 4 do ranking mundial, Nathalie iniciou sua trajetória no Mundial jogando no quadro de 64, pré-classificada sem a necessidade de passar por quadros preliminares. A primeira adversária foi a suíça Angela Krieger, com vitória da atleta do Brasil, por 15 a 12.

Na sequência, o desafio era diante de Alexandra Predescu, da Romênia. Novo jogo equilibrado, com Nathalie sempre controlando o placar. Nos momentos finais, a atleta romena precisou arriscar mais e a brasileira teve tranquilidade para ampliar, fechando em 14 a 11.

No quadro de 16, o desafio era grande. A italiana Alberta Santuccio é a atual número 14 do mundo, já venceu etapas de Copa do Mundo e Grand Prix e fez parte da equipe italiana que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em uma disputa tão intensa, qualquer momento de vacilo seria fatal.

Nathalie começou bem o jogo. Abriu 4 a 1 e parecia encaminhar uma boa vitória. Porém, Alberta conseguiu emplacar uma sequência de quatro toques consecutivos e virou. Quando perdia por dois pontos, no final do tempo regulamentar, Nathalie buscou forças para conseguir o empate e levar para a prorrogação.

A prioridade era da atleta do Brasil, que optou por maior cautela no minuto decisivo. A italiana buscou a ação ofensiva e acabou conseguindo o toque, que valeu a classificação para o quadro de 8.

Bia Bulcão joga nesta quarta

O Brasil ainda tem quatro atletas na disputa de títulos mundiais de suas armas. Nesta quarta-feira (26), é a vez de Bia Bulcão entrar em ação no florete. Sua adversária no quadro de 64 será a japonesa Karin Miyawaki, número 22 do mundo, às 3h30 (horário de Brasília).

Além dela, o Brasil ainda conta com Guilherme Toldo e Pedro Marostega, no florete, e Luana Pekelman, no sabre. Os três entram em pista na quinta-feira. As disputas de equipes começam também na quinta. Veja a programação completa do Mundial:

26/7 – Espada masculino e florete feminino, fases finais individual
27/7 – Florete masculino e sabre feminino, fases finais individual
27/7 – Sabre masculino e espada feminino, eliminatórias equipes
28/7 – Espada masculino e florete feminino, eliminatórias equipes
28/7 – Sabre masculino e espada feminino, fases finais equipes
29/7 – Sabre feminino e florete masculino, eliminatórias equipes
29/7 – Espada masculino e florete feminino, fases finais equipes
30/7 – Sabre feminino e florete masculino, fases finais equipes

Comentar