O 98º Campeonato Paulista marcará o retorno de diversos atletas às pistas da capital paulista após dois anos de hiato. July Ferreira, do A.A Paranavaí, é um dos nomes que estarão na competição.
Durante a pandemia, July ficou grávida e se tornou mamãe, e também por isso precisou fazer pausas significativas nos treinos. Agora, com o bebê já podendo acompanhá-la para onde for, a esportista quer entrar no circuito de novas competições com foco total.
“A preparação segue bem, os treinos vem se encaixando bem, o intuito é voltar à forma de antes da gestação. Essa competição servirá para entrar em ritmo competitivo mesmo, pois as provas de meio-fundo requer isso (ritmo), principalmente o 800m”, explica July.
Segundo a atleta, a gravidez foi um divisor de águas em sua carreira. “A sensação de estar de volta é maravilhosa. [Antes da gestação] estava desanimada sem patrocínio, me preparei muito para o Pan de Lima 2019 e acabei me frustrando com o resultado e estava pensando em largar a carreira de atleta”, relembra July.
Quando chegou a pandemia e tudo consequentemente parou, ela juntou o sonho de ser mãe e decidiu se afastar. “No meu retorno acho que o mais difícil foi conciliar a jornada de atleta com a maternidade. Meu lado atleta sempre entra em comparação, quando voltei a fazer tiros com base no 800 e 1500, me comparava: ah! mas esse tiro aqui eu fazia no tempo x… Acho que esses foram os momentos mais difíceis”, pontua a velocista.