Paulista Feminino faz a penúltima rodada da primeira fase

0
10

A primeira fase do Campeonato Paulista Feminino 2021 vai chegando ao fim. A penúltima rodada terá dois confrontos nesta sexta (17), com EC Pinheiros x Energis8 São Caetano, a partir das 20h na capital Paulista, e, Barueri Volleyball Club x Osasco São Cristóvão Saúde, começando às 21h30 em Barueri, esta com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV 2.

Já no sábado, o complemento da rodada terá o Sesi Vôlei Bauru recebendo o AGEE-Atacadão São Carlos, a partir das 16h.

A primeira fase acabará na semana que vem, quando serão definidas os classificados para as semifinais, que no momento tem Osasco e Bauru com as vagas (falta a ordem de classificação) e os demais confrontos de quarta de final.

A classificação está assim :
1) Osasco São Cristóvão Saúde, 9 pontos
Sesi Vôlei Bauru, 9;
3) EC Pinheiros, 3
4) Barueri Volleyball Club, 3;
5) Energis 8 São Caetano, 2;
6) AGEE-Atacadão São Carlos, 1.

As duas campanhas mais positivas da primeira fase passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º, e Grupo C, com a disputa entre o 4º o 5º.

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada.

Uma novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set.

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Comentar