Quem diria, falava, criticava e não acreditava, a quarta força é o melhor time do Paulistão, não é Santos. Jean Mota que vem jogando bem, foi o destaque da partida ao marcar dois, depois do Guarani ir para cima. Resultado justo que mantém o Peixe na ponta e Sampaoli nas nuvens até aqui.
No clássico da rodada ou seria da discórdia. Corinthians e São Paulo duelaram em Itaquera. Jogo de nível técnico bem abaixo do esperado, mas sobrou em emoção e falha do juiz Lucas Canetto Bellote e seus auxiliares que erraram em pelo menos três lances de suma importância.
No primeiro gol, a bola saiu no cruzamento de Clayson, no segundo, Pablo empatou, após não ter sido marcado uma falta de Antony em Danilo Avelar. Que dureza, Arboleda ainda marcou para o tricolor, mas o árbitro anulou, alegando uma falta duvidosa de Gonzalo Carneiro com a mão.
Mas fora toda essa polêmica que tem envolvido a arbitragem, Gustagol decidiu mais uma vez em favor do timão e o goleiro Tiago Volpi falhou em lance decisivo a favor do alvinegro paulista.
Que jogo foi esse. O Palmeiras foi até Araraquara e não sai do zero contra a Ferroviária. Se Dudu foi melhor do alviverde, não se pode dizer o mesmo do ataque verde. Carlos Eduardo, sumido, teve uma chance e desperdiçou, Borja, faz tempo que “não entra” em campo, sem vibração, continua devendo, e o badalado Ricardo Goulart estreou, mas ainda não está no melhor da sua condição física. Faltou força ofensiva para o Verdão vencer a Ferroviária. Cadê o campeão brasileiro?
No revezamento de goleiros, Jailson foi o titular e não comprometeu, mas e o Palmeiras vai engrenar quando Felipão. Bastante emoção no confronto entre São Caetano e Bragantino. O time da casa, após estar perdendo por 4 a 1, reagiu e conseguiu um empate heróico. Eu volto em breve com o melhor do Paulistão.
Um grande abraço amigo torcedor.