A seleção brasileira conquistou mais uma vitória na busca pelo bicampeonato da Liga das Nações masculina. Com o retorno do campeão olímpico Lucão ao time e bom desempenho no saque – foram seis aces na partida –, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto estreou na segunda etapa da competição com uma vitória sobre a Bulgária por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/15), nesta terça-feira (20.06), em Orléans, na França.
Os maiores pontuadores do jogo foram os opostos Alan, pelo Brasil, e Nikolov, pelo time búlgaro, ambos com 14 pontos. O ponteiro Lucarelli marcou 12 vezes.
O próximo compromisso do Brasil é contra o Japão, única seleção ainda invicta na competição. As equipes se enfrentam na quinta-feira (22.06), às 8h (de Brasília), com transmissão ao vivo do sportv 2.
Com a vitória, o time de Renan Dal Zotto é o terceiro colocado da Liga das Nações masculina com quatro vitórias em cinco partidas. Os oito melhores times da fase classificatória disputam a etapa final, na Polônia.
A seleção masculina enfrentou a Bulgária com Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Lucão, Flavio e o líbero Thales. Entraram Fernando Cachopa, Felipe Roque, Arthur Bento, Otávio.
Renan Dal Zotto, técnico do Brasil:
Começou um jogo muito tenso, porque a seleção búlgara é uma equipe que agride no saque, tem o bloqueio alto. Nós tivemos bastante paciência no início do jogo, ele foi equilibrado até a reta final do primeiro set, e no finalzinho conseguimos sacar bem ,e o sistema de bloqueio e defesa funcionando bem.
Depois, jogamos colocando a equipe búlgara sobre pressão o tempo todo, principalmente com o saque, e as coisas funcionaram bem melhor.
Só posso dizer que estou bem feliz pela atuação. Foi muito importante, porque a primeira partida é sempre muito tensa e com um adversário que veio para jogar tudo ou nada. Conseguimos controlar bem o jogo e saímos com três pontos bem importantes para a competição.