Vitória e liderança isolada da competição. Com boa atuação, o SESC RJ derrotou o SESI-SP por 3 a 0 (parciais de 31-29, 25-22 e 25-23) há pouco, na noite desta quarta-feira, dia 12, na Jeneusse Arena, em confronto válido pela nona rodada da Superliga Cimed 2018-2019, e ampliou sua vantagem no topo da tabela da competição. O bom resultado levou a equipe carioca a 25 pontos (9v1d), abrindo seis em relação ao time paulista, que agora divide a vice-liderança (7v2d) com o Sada Cruzeiro Vôlei (7v1d). Wallace, maior pontuador do jogo com 24, recebeu o ‘Troféu Viva Vôlei’ e elogiou a atuação da equipe, que teve sete pontos de saque na partida.
– Fizemos um bom jogo, bastante consistente, sacando forte e defendendo bem. Acho também que eles não jogaram tão bem, mas conseguimos o mais importante, que era o resultado positivo, vencer um adversário direto. Agora é focar no Cruzeiro – afirmou o oposto.
Com Penchev entre os titulares, o SESC RJ contou com a mão quente do búlgaro, que virou duas bolas no ataque e anotou um ace para abrir 6 a 3 no placar. A vantagem chegou a 8 a 4 mas, em uma sequência de erros da defesa carioca, o SESI-SP se recuperou, virando para 9 a 8 com William no saque. Set disputado ponto a ponto, as equipes alternaram viradas até que, num erro de Allan, o SESC RJ passou à frente: 20 a 19. Tiago Barth, em ataque rápido pelo meio, fez 30 a 29 e, na sequência, ele de novo, Tiago Barth, fechou a parcial: 31 a 29.
O equilíbrio permaneceu no início do segundo set. Bem na defesa, o SESC RJ tinha também maior volume de jogo e abriu vantagem depois que Japa, contando com a ajuda na rede, fez um ace: 9 a 6. Os cariocas chegaram a abrir 15 a 12 mas, com erros no ataque, o SESI-SP cresceu e chegou ao empate em 17 a 17. Wallace venceu o bloqueio simples de Lipe para fazer 23 a 22 e, na sequência, venceu a parede paulista para aumentar (24 a 22). Maurício Souza fechou o segundo set: 25 a 22.
O SESI-SP começou melhor o terceiro set, abrindo 5 a 3. No ace de Thiaguinho, o SESC RJ empatou em 6 a 6. Japa, também em ponto de saque, colocou o time carioca em vantagem: 8 a 7. O saque estava funcionando bem. Wallace aumentou em mais um ace: 12 a 9. Tudo dava certo e os comandados de Giovane Gávio ampliaram a vantagem para 20 a 14. O SESI-SP reagiu, Allan Patrick apareceu bem e a equipe paulista chegou a encostar (24 a 23), mas Lipe mandou o saque na rede para dar a vitória ao SESC RJ: 25 a 23.