Stock Car: Bia Figueiredo mira pódio no Velo Città

0
128

Com rodada dupla, a segunda etapa da temporada da Stock Car está marcada para este fim de semana no Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A disputa traz para a piloto Bia Figueiredo – única mulher brasileira na disputa – o desafio de dominar as 17 curvas da pista e conquistar bons pontos.

“É uma das pistas mais lindas do calendário da Stock! Mas é manhosa, travada, por causa das 17 curvas. Se perder ou ganhar um tantinho em cada curva, a diferença no final é muito grande”, explica a piloto. Na expectativa para a disputa, Bia está confiante para um fim de semana positivo com bons resultados.

A segunda etapa da Stock Car 2019 acontece no dia 05 de maio, no Autódromo Velo Città em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. No sábado (04), o treino classificatório acontece às 13h30. No domingo (5), a primeira largada está marcada para as 13h e a segunda para as 14h13 e serão transmitidas, ao vivo, pelo SporTV.

Bia Figueiredo é patrocinada pela Ipiranga, Auto Avaliar, Frooty, Focus Energia e Bell Capacetes.

Bia Figueiredo

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2019 da Stock Car.

Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa.

É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy. Em janeiro deste ano – pela primeira vez – a brasileira participou da equipe composta apenas por mulher nas 24 Horas de Daytona, na Flórida.

Comentar