Taekwondo: Time brasileiro está pronto para fazer história

0
9

As equipes do Brasil de Taekwondo e Parataekwondo estão prontos para encarar o evento qualificatório das Américas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Os combates decisivos terão início nesta terça-feira, dia 10/3 com o parataekwondo.

Nos dias seguintes, quarta e quinta-feira, será a vez dos atletas de taekwondo convencional lutares pelas ultimas vagas do continente.

No Parataekwonodo nossa equipe é formada por Nathan Torquato, da categoria até 61, Silvana Fernandes, da categoria até 58 quilose Bruno Mota, da categoria até 75 kg, todos representantes da classe K44.

No taekowndo, Eival Pontes, o “Netinho” será o único representante da equipe na primeira etapa, ao enfrentar seus adversários da categoria até 68 quilos. Campeão dos Jogos Pan-Americanos, o paraibano entra como um dos favoristos a vaga.

Na ultima etapa será a vez de Ícaro Miguel, Milena Titoneli e Talisca Reis.

Os adversários dos brasileiros serão conhecidos após o congresso técnico, marcado para esta quarta-feira, dia 10/3.

A equipe de parataekwondo conta com os treinadores Rodrigo Ferla e Alan Nascimento, além da fisioterapeuta Elisa Pilarski e da analista de desempenho Paula Avakian.

A equipe multidisciplinar do Taekwondo na Costa Rica é formarda pelos treinadores Clayton dos Santo, Diego Ribeiro e Reginaldo dos Santos. Fábio Lins é o fiseoterapeuta e Paula Avakian a analista de desempenho.

Comentar