A oposta Tandara não disputará a fase final da Liga das Nações. A atacante, que estava nos planos do técnico José Roberto Guimarães para representar o país nos jogos que serão disputados em Nanquim na China entre os dias 3 e 7 de julho, sentiu um desconforto na região abdominal na última semana durante treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).
Após a realização de exames no último sábado (22) foi constatado um edema no músculo reto abdominal.
A comissão técnica da seleção feminina optou por preservar a Tandara para a disputa do Pré-Olímpico que acontecerá no Brasil entre os dias 1 e 3 de agosto. Desta forma, a atacante se recuperará em Saquarema (RJ) e seguirá os treinamentos visando a disputa da competição qualificatória.
A seleção brasileira feminina de vôlei embarcará para a China na próxima quarta-feira (26/06) para disputa da fase final da Liga das Nações. As seis equipes classificadas são China (1º), Estados Unidos (2º), Brasil (3º), Itália (4º), Turquia (5º) e Polônia (6º).
China, Itália e Turquia formarão o grupo A enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no grupo B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição.
O Brasil estreará na etapa decisiva no dia 3 de julho, às 4h (horário de Brasília), contra a Polônia. No dia seguinte no mesmo horário, o time verde e amarelo terá pela frente os Estados Unidos.