Tóquio 2020: Dueto brasileiro encerra treinamento no Canadá

0
106

O dueto brasileiro de olho em uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio deixou, no último domingo, 9, a cidade de Toronto (Canadá), onde passou duas semanas em treinamento intensivo visando o Torneio Pré-olímpico de nado artístico. Laura Micucci e Luisa Borges, acompanhadas da treinadora Twila Cremona, viveram o dia-a-dia da experiente e renomada treinadora Sheilagh Groxon, no Etobicoke Olympium.

O projeto fez parte do planejamento visando a classificação do dueto para os Jogos Olímpicos de Tóquio e teve como objetivo melhorar o desempenho técnico das atletas, o aperfeiçoamento detalhado das rotinas que serão apresentadas no Torneio Pré-olímpico e alçar melhores posições no cenário internacional.

“Foi muito importante. Foi bem pesado, mas estávamos preparadas para isso. Tanto para o frio de -6°C, quanto para a intensidade do treinamento. Acordamos às 5h todos os dias, e foram oito horas de treino por dia. Sentimos muito cansaço físico, mas com a cabeça certa que tudo valeu muito a pena. Aprendemos muito. A Sheilagh tem um currículo sensacional, e a comissão técnica ajudou muito a gente. Fizemos algumas mudanças positivas na nossa coreografia. Valeu a pena cada segundo de treino aqui”, disse a treinadora do dueto Twila Cremona.

Em duas semanas de treinamento com uma das principais técnicas do mundo, a treinadora brasileira destacou os pequenos detalhes absorvidos com as canadenses.

“Acho que a gente aprendeu em cada pedaço do treino. Na hora de alongar, aprendemos um pouco. Quando fazíamos a parte técnica, mais um pouco. Na coreografia, também. Então a soma de fatores é que fez esse período ser tão enriquecedor para a gente”.

Agora, o dueto brasileiro volta ao Brasil para terminar a preparação para o Sul-americano de Buenos Aires, entre os dias 31 de março e 6 de abril, e o Torneio Pré-Olímpico, em Tóquio, entre os dias 30 de abril e 3 de maio.

“Voltamos ao Rio focadas em manter esse mesmo ritmo de treino, esse mesmo pensamento, para chegarmos ao Pré-olímpico na nossa melhor forma e conseguir a tão sonhada vaga”, finalizou.

Comentar