Antes de abrir o confronto com a APAN/ELEVA Blumenau, na noite de sábado, 6, o Vedacit Vôlei Guarulhos fez um minuto de silêncio em homenagem à cantora Marília Mendonça e às outras vítimas que morreram no acidente de avião, ocorrido na sexta-feira.
A partida realizada no Ginásio da Ponte Grande, terminou em 3 sets a 0 (25/22; 25/23 e 25/23). O jogo, válido pela terceira rodada da Superliga Masculina 2021-2022, foi animado pela torcida dos donos da casa que lotou as arquibancadas. O público total foi de 350 pessoas.
As equipes fizeram um primeiro set bem equilibrado, disputado ponto a ponto, mas os guarulhenses levaram a melhor, fechando o set em 25 a 22.
No segundo set o time de Guilherme Novaes chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mantendo-se mais ofensivo com destaque para o oposto Franco, que voltou a ser o maior pontuador da partida, jogando pela primeira vez contra o time que defendeu por dois anos. O VVG fechou o segundo set em 25 a 23.
No terceiro set, bem que o time do Blumenau tentou superar o adversário, mas a equipe de Guarulhos se manteve superior e venceu por 25 a 23.
Franco foi o melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei das mãos do presidente e gestor esportivo do VVG.
Anderson Marsili, que ressaltou a superioridade da equipe.
“Foi um confronto direto por pontuação. Felizmente deu tudo muito certo e correspondemos ao que treinamos durante a semana”, disse o gestor.
Para o técnico Guilherme Novaes foi um jogo difícil contra um adversário muito forte:
“Mais uma vez a força do nosso grupo superou o adversário”, comemorou Novaes. O capitão e levantador Sandro também destacou as qualidades do Blumenau.
“Eles foram muito bem nos primeiros dois sets. Mas saímos desse jogo com o sentimento de dever cumprido. A tarefa para vencer foi dada e a gente venceu”, disse o capitão.
Próximo jogo do VVG será no dia 10, quarta-feira, às 20h, contra o FIAT/GERDAU MINAS, no Ginásio da Ponte Grande (Estádio Municipal José Celeste), em Guarulhos.