Vôlei de Praia: Adrielson e Maia ficam em quinto na Bulgária

0
7

Enquanto Tóquio (JAP) vive os últimos momentos olímpicos, o Circuito Mundial de vôlei de praia 2021 segue em atividade com a disputa do quarto torneio de uma estrela em Sófia, capital da Bulgária. Na competição o Brasil foi representado apenas na chave masculina por Adrielson e Maia (PR/RJ), que se despediram do torneio após a rodada deste sábado (07.08). Eles terminaram na quinta posição, com 120 pontos somados no ranking geral.

No primeiro compromisso do dia, pela segunda rodada do grupo D, Adrielson e Maia levaram a melhor sobre Boehle/van Werkhoven (HOL) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Com o resultado eles conseguiram vaga direta nas quartas de final da competição, onde enfrentaram Yarzutikin/Veretiuk da Rússia. No entanto, os russos levaram a melhor em dois sets diretos (17/21 e 12/21), o que eliminou a dupla brasileira.

Esta foi a segunda competição de Adrielson e Maia (PR/RJ). Adrielson substituiu o parceiro de Maia, Vinícius Cardoso, que se recupera de lesão no joelho. Após o final do jogo das quartas de final o paranaense Adrielson fez um balanço da participação da dupla na competição.

“No primeiro jogo o nosso bloqueio fez a diferença. Já contra os russos tivemos dificuldade em fazer a virada de bola e marcar o bloqueio. Não é o resultado que queríamos, mas não podemos nos cobrar tanto, não somos uma dupla oficial. De qualquer forma participar desta etapa deu um gosto de disputar o Circuito Mundial. Vamos voltar para casa e analisar melhor o que acertamos e onde erramos”, disse Adrielson.

Comentar