O Vôlei Osasco-Audax inicia a luta pelo tetracampeonato da Copa Brasil na próxima terça-feira (22), às 19h30, no ginásio José Correa, contra o Hinode Barueri. Campeão em 2008, 2014 e 2018, o tradicional time comandado pelo técnico Luizomar busca a vitória e a classificação para a fase final, que será disputada no ginásio Perinão, em Gramado, Rio Grande do Sul, nos dias 1 e 2 de fevereiro.
Os times de Osasco e Barueri reeditam a partida das quartas de final da temporada passada. Na quadra do José Liberatti, as donas da casa venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/20 e 25/15, em 1h21min, e carimbaram a passagem para a semifinal.
Na cidade de Lages, Santa Catarina, as comandadas de Luizomar bateram o Sesc/RJ e depois o Dentil/Praia Clube, na decisão, para levantar o título.
Na próxima terça-feira, o Vôlei Osasco-Audax terá pela frente um adversário cuja rivalidade é recente e intensa no estado de São Paulo, mas da qual tem saído vitorioso em quadra.
Nesta temporada, lutaram por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, com vitória em dois jogos a favor das comandadas do técnico Luizomar. No primeiro turno da Superliga, novo triunfo, na casa do adversário, por 3 sets a 2.
Em 2017, com o José Liberatti completamente lotado no dia 13 de agosto, a equipe osasquense venceu o Golden Set e levantou o hexacampeonato estadual diante do mesmo adversário.
Osasco bateu o Hinode em mais quatro oportunidades na Superliga 2017/18, sempre pelo placar de 3 sets a 1. Foram dois resultados positivos na fase de classificação e mais dois nas quartas de final.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta quarta-feira (16) os confrontos das quartas de final. Todos serão disputados na próxima terça-feira.
De acordo com a classificação da Superliga Cimed, os confrontos ficaram assim: Dentil/Praia Clube (MG) x Curitiba Vôlei (PR), Minas Tênis Clube (MG) x Fluminense (RJ) e Sesi Vôlei Bauru (SP) x Sesc RJ, além de Hinode Barueri x Vôlei Osasco-Audax.
Copa Brasil
Criada em 2007 pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Copa Brasil teve seis edições até hoje. Osasco venceu três. Em 2008, com patrocínio do Finasa, derrotou o São Caetano/Blausiegel por 3 a 2, com parciais de 25/21, 18/25, 25/21, 19/25 e 15/12, em 2h03min de uma emocionante final, no Ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.
Em 2014, com patrocínio da Nestlé e adotando o nome Molico, ganhou o segundo título da competição ao bater o Sesi por 3 a 1, parciais de 21/19, 21/16, 22/24 e 21/17, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, novamente no Paraná. O tricampeonato veio em Lages, Santa Catarina, numa exibição de gala diante do Dentil/Praia Clube, com vitória por 3 sets a 0.
Superliga
Antes de iniciar a luta pelo tetra da Copa Brasil, o Vôlei Osasco segue concentrado na Superliga. Na próxima rodada, na abertura do returno da competição, a equipe enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano. A partida será nesta sexta-feira (18) a partir das 19h30, no ginásio José Liberatti, e marcará o reencontro com sua fanática torcida em 2019, após duas rodadas atuando longe de Osasco, na qual somou vitórias por 3 sets a 0 sobre Curitiba e BRB Brasília.
Mais informações:
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc