Após o período de base, voltado exclusivamente à preparação física, o Vôlei Osasco-Audax intensifica o treino com bola. O técnico Luizomar e sua comissão técnica trabalham para que as atletas evoluam técnica e taticamente a fim de lutar por títulos na temporada 2018/19. O primeiro desafio é o Campeonato Paulista, em setembro, competição a qual a tradicional equipe osasquense vai em busca do heptacampeonato.
Os treinos com bola começaram na segunda quinzena de julho e com novos ares. Com a quadra do José Liberatti em reforma, a equipe trabalha no Continental Parque Clube. “Como o nosso ginásio passa por um ajuste com a troca de piso, firmamos essa parceria com o Continental, um clube que colocou a nossa disposição toda a sua estrutura. Fico muito feliz e só posso agradecer por essa parceria”, afirma o técnico Luizomar.
O treinador explica que a troca do piso do Liberatti contribuirá para a performance de suas atletas. Isso porque passarão a trabalhar diariamente em uma quadra nova, alicerçada em materiais de alta qualidade e moderna tecnologia de absorção de impacto. “Enquanto isso, o Continental Parque Clube nos permite manter o trabalho em alto nível. Além de dois ginásios completos e com medidas oficiais, nos disponibiliza toda sua infraestrutura, como piscina e quadra de areia”, detalha o treinador.
Mário Marinho, presidente do Continental, conta ter atendido prontamente o pedido da direção do Vôlei Osasco-Audax e tem planos de estreitar ainda mais essa relação. “Quando me informaram da troca do piso do José Liberatti, prontamente me dispus a ajudar. Não só porque trata-se de um clube tradicionalíssimo do esporte nacional, mas porque é uma coisa que todo mundo que gosta de esporte faria. Coloquei nossas instalações à disposição do Luizomar e agora vamos conversar sobre possibilidade de mantermos essa parceria não só a curto, mas a longo prazo”, informou.