Yago Mateus assina com o Estrela Vermelha, de Belgrado

0
21

Yago Mateus vai vestir novas cores na temporada 2023-2024. Depois de brilhar no Ratiopharm Ulm (Alemanha) na última temporada – quando sagrou-se campeão e foi eleito ‘MVP’ das Finais -, o armador assinou contrato com o Estrela Vermelha (Košarkaški Klub Crvena Zvezda), de Belgrado (Sérvia), atual tetracampeão sérvio, e, entre os compromissos na próxima temporada, vai disputar a Euroliga.

Yago já está de volta ao Brasil depois de defender o Chicago Bulls na NBA2k24 Summer League, em Las Vegas, com boas atuações (médias 8,3 pontos, 3,3 rebotes e 4,5 assistências em 19,1 minutos em quadra), e diz estar pronto para dar um ‘passo gigantesco na carreira’ na carreira.

“Há um ano, eu estava assinando com o Ratiopharm Ulm e estava muito feliz de chegar à Europa. Sabia que seria um grande passo na minha carreira e, agora, estou assinando com o Estrela Vermelha de Belgrado, um passo gigantesco na minha carreira”

“Sempre foi um sonho jogar a Euroliga, sempre foi um sonho estar entre os melhores e fazer parte disso é um sonho não só meu, mas também da minha família, de todos que estão sempre ao meu lado”.

“Quero agradecer ao Ulm, à Alemanha por ter me recebido muito bem, me acolhido em todos os momentos. Deixo o meu respeito e carinho pela cidade, pelos fãs e pelo time, e estou muito feliz de poder agora representar Belgrado, um grande time, ainda mais falando em Europa”, explicou.

Obrigado a todos pelo carinho e pelas mensagens que estou recebendo – completou ele, campeão e ‘MVP’ do Globl Jam (Canadá) em 2022 e campeão e ‘MVP’ das Finais do NBB 2021.

Sobre a experiência nos Estados Unidos, o ‘Monstrinho’ destacou a oportunidade de jogar e evoluir ao longo da NBA2k24 Summer League, vestindo uma das camisas mais icônicas da liga.

“Foi incrível! Desde os primeiros momentos, de quando eu cheguei em Chicago… Todos me trataram muito bem, falaram que me acompanham há um tempo. Desde que fomos para Las Vegas, deu para ver que é realmente outro mundo quando se fala de basquete, foi uma experiência que vou levar comigo pra sempre, poder ter vestido uma das camisas mais históricas do esporte. Estou feliz por ter tido essa oportunidade, ter competido, mostrado o meu jogo, aprendido e, sem dúvidas, ter evoluído ainda mais após essa Summer League com os Bulls”.

Yago, que tem como agentes os brasileiros Aylton Tesch e Arlem Lima, está na pré-lista da Copa do Mundo FIBA e se apresenta à Seleção Brasileira no dia 27 de julho, em São Paulo. O Mundial será disputada no Japão, nas Filipinas e na Indonésia, e o Brasil estreia dia 26 de agosto, diante do Irã (Espanha e Costa do Marfim serão os outros adversários na primeira fase).

Comentar