São Carlos sediará a 12ª Volta Ciclística do Futuro / 7ª Volta Feminina do Brasil

0
0

O melhor do ciclismo de base do país e da Elite feminina estará reunido em São Carlos no Carnaval, mais precisamente de 11 a 13 de fevereiro. O motivo não é a folia, mas a realização de dois importantes eventos: a 12 Volta Ciclística do Futuro, destinada a ciclistas da nova geração, de 12 a 18 anos, masculino e feminino, e a 7ª Volta Feminina do Brasil, para atletas de Elite, Sub-23 e Máster.

As provas acontecerão no Parque Eco-Esportivo do Damha, local que sempre recebe grandes eventos do ciclismo nacional, garantindo toda a infraestrutura e segurança para os competidores.

A Volta do Futuro contará com o que há de melhor na nova geração do ciclismo nacional. Sua função é revelar valores para o esporte e,  nas 11 edições realizadas, conseguiu atingir essa meta. Além de ampliar a base do esporte, ainda garantiu a renovação da modalidade. As principais equipes do país terão seus jovens competidores, o que promete elevar o nível técnico em todas as disputas.

Já a Volta Ciclística Feminina do Brasil é a principal competição do gênero no país. Sua meta é valorizar as atletas nacionais, com uma competição própria e com infraestrutura das grandes eventos no país. O evento contará com as principais ciclistas do Brasil e promete ser bastante equilibrado, com provas de Contrarrelógio, Circuito e Estrada.

A programação da competição será a seguinte: 11/02 – Domingo (manhã), 1ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Prova de Estrada, 8h – Domingo (tarde), 2ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, CRI, 14h, circuito 5,5Km; 12/02 – Segunda-feira, 3ª Etapa, Distrito de Água Vermelha e Santa Eudóxia, Prova de Estrada, 8h, circuito 41,2Km;13/02 – Terça-feira, 4ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Estrada, 8h, circuito 8,5Km.

Comente