Lucas Borba vence a abertura do Paranaense de Downhill em Londrina

0
31

Os atletas de mountain bike do Shimano Sports Team foram destaque nas provas da modalidade realizadas neste fim de semana. Em Londrina (PR), o catarinense Lucas Borba garantiu mais uma vitória na temporada, ao conquistar o lugar mais alto do pódio na abertura do Campeonato Paranaense de Downhill. Já em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, Wolfgang Olsen (Caloi Avancini Team) foi o vice-campeão da Grande Volta Mairipa, com seu companheiro de equipe Edson Rezende na quarta posição, após dois dias de corrida.

Em Londrina, a abertura do Paranaense de Downhill foi vencida por Lucas Borba e válida pelo ranking nacional da modalidade. Após garantir a primeira colocação na etapa qualificatória, Luquinha manteve o alto nível em sua descida decisiva, para garantir o terceiro título da temporada. O ciclista já havia vencido a abertura do Catarinense de Downhill em Ibirama, além da conquista da primeira etapa da Liga Capixaba de Downhill, em Brejetuba.

“Na final, fiz uma descida boa, sem erros e botando força no pedal. Era uma pista um pouco curta, onde qualquer erro custava muito tempo e, com isso, ela se tornava bem explosiva, pedalando bastante. Havia seções com pedras e lama, que deixaram o percurso alucinante. Fiquei feliz com a corrida, com minha descida e com o resultado que obtive em mais essa competição nesta temporada”, comemorou o ciclista, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Saint na sua bike de downhill.

Comentar