Contratada por empréstimo até o dia 01 de junho deste ano, Bia Zaneratto foi apresentada oficialmente nesta quinta-feira (13), na Academia de Futebol. Com três disputas de Copas do Mundo na bagagem pela Seleção Brasileira (2011, 2015 e 2019), a atleta chega ao Verdão com grandes objetivos em mente.
“É um prazer estar aqui hoje diante de tantas pessoas se importando e dando o valor que o futebol feminino merece. É uma honra vestir essa camisa, o futebol feminino está caminhando no Brasil. Depois da Olimpíada de 2016, parecia que alavancaria, mas, de repente, não funcionou como a gente esperava. É legal ver tantas jogadoras importantes no Brasil, isso deixa o Campeonato Brasileiro mais forte e a imprensa começa a dar mais valor”, afirmou a contratação, que viu no Alviverde a possibilidade de impulsionar ainda mais o futebol feminino no país.
Desafio
“Eu quis um novo desafio para mim, por isso escolhi o Palmeiras. Pensei em o que o Palmeiras pode me oferecer e o que eu posso oferecer ao Palmeiras”, completou.
Visibilidade
“Todos abraçando a causa faz a modalidade crescer. Por mais que tenha sido uma regra imposta, os clubes estão abraçando isso. O Brasil abriu as portas para o futebol feminino como nunca havia acontecido. Esperamos melhorar a qualidade dentro de campo para ser melhor visto e trazer resultados para a Seleção”, emendou a jogadora, expondo a satisfação por retornar ao país.
“A felicidade dos meus familiares em me ver atuando no Brasil é muito grande, a minha família está muito contente. Espero fazer o meu melhor para dar muitas alegrias aos meus familiares e à torcida do Palmeiras também. Sei que é um curto período, mas que nesse meio tempo eu seja um diferencial para o Palmeiras”, concluiu.
Essa é a nona contratação do Palmeiras para 2020. O Verdão trouxe também a goleira Karen, a zagueira Agustina, a polivalente Rosana, as meio-campistas Angelina, Ary Borges e Stefany e as atacantes Ottilia e Monica.
Carreira de Bia Zaneratto
Nascida em Araraquara, interior de São Paulo, a atleta de 26 anos já teve passagens por Ferroviária, Santos, Bangu, Vitória das Tabocas, Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul) e Corinthians.
Além disso, ela se firmou como peça importante na Seleção Brasileira, sendo convocada para as últimas três edições do Mundial (2011, 2015 e 2019).