Nesta quarta-feira (31 de janeiro), o Bragantino garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil . A vaga veio após um empate por 1 a 1 com o anfitrião Nova Iguaçu, em jogo válido pela primeira fase, no Laranjão. Nesta etapa, a classificação é decidida em jogo único, com a vantagem do empate para o time visitante.
A partida começou em ritmo bastante acelerado. Os dois times mostraram uma certa ansiedade, mas ambos conseguiram criar perigo em jogadas áreas nos primeiros dez minutos de jogo. Adriano mandou por cima do gol pelo Nova Iguaçu e Juliano cabeceou rente à trave em ataque do Bragantino.
Depois disso, os dois times mostraram bastante cansaço e partida perdeu intensidade. Então, aos 45 minutos, Adriano apareceu por trás da zaga e bateu para a defesa do goleiro Alex Alves, mas aproveitou o rebote para colocar o time carioca à frente do placar.
No segundo tempo, o Bragantino tentou pressionar, mas não teve muito sucesso. Mesmo assim, depois de passar por algumas dificuldades, conseguiu empatar. Aos 37 minutos, a bola atravessou toda a área até chegar nos pés de Juliano, que mandou para a rede.
Na próxima fase, o time de Bragança Paulista vai enfrentar o vencedor do duelo entre Altos-PI e Atlético Goianiense, que se enfrentam apenas no dia 7 de fevereiro, próxima quarta-feira, no Felipão.