O Corinthians está, mais uma vez, na grande final da CONMEBOL Libertadores Feminina. Jogando em Assunção, no Paraguai, o Timão venceu o Boca Juniors por 1 a 0, gol de Gabi Zanotti.
Em um jogo onde foi melhor nos 90 minutos, o Timão foi o primeiro time a tomar um susto, aos 13 minutos, quando a equipe argentina do Boca Juniors carimbou a trave de Nicole em chegada de cabeça.
A melhor chance do Timão na primeira etapa aconteceu aos 43, quando Isabela achou Jaqueline na área, em cobrança de lateral, e viu a camisa 30 ser travado no momento exato de sua forte finalização.
Na etapa final, aos sete minutos, Duda Sampaio recebeu de Gabi Zanotti, saiu da marcação com muita categoria e por muito pouco não abriu o placar em um chute rasteiro, vindo da entrada da área.
Cinco minutos depois, em jogada pela direita, Nuñez recebeu na área e bateu forte, em tiro que passou por cima do gol, assustando toda a equipe corinthiana. Mas, logo o gol viria para o Timão.
Um minto depois, Ju Ferreira encontrou Jaqueline pela direita. A camisa 30 levou ao fundo e cruzou na medida para Millene escorar e Gabi Zanotti, de primeira, fazer o gol que garantiu as Brabas na grande final da CONMEBOL Libertadores Feminina.
Agora, o Corinthians aguarda a definição de seu adversário que sairá do duelo entre Independiente Santa Fé e Independiente Del Vale, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h. A grande final da competição continental está marcada para o sábado, no estádio Defensores Del Chaco, com horário ainda a definir.