Palmeiras anuncia contratação do meio-campista Maurício ‘Sonho Realizado’

0
9

O Palmeiras acertou nesta quinta-feira (27) a contratação do meio-campista Mauricio, do Internacional-RS. O atleta de 23 anos assinou por cinco temporadas e poderá atuar a partir da 17ª rodada do Brasileirão, prevista para os dias 17 e 18 de julho, após a abertura da janela de transferências.

Canhoto, Mauricio concilia características de armação, chegada à área e finalização, além de jogar por dentro e pelos lados do campo. Nascido em São Paulo (SP), iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e se transferiu em 2018 ao Cruzeiro, onde fez sua estreia como profissional e permaneceu por duas temporadas.

O jogador chegou no fim de 2020 ao Internacional, clube no qual mostrou grande evolução e atingiu valorização no cenário nacional. Ele foi um dos meio-campistas de maior destaque nas edições de 2022 e 2023 do Brasileirão (ambas vencidas pelo Verdão) e disputou ao todo 176 jogos pelo clube gaúcho, com 25 gols e 25 assistências.

“Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos”, afirmou Mauricio.

“Eu sou versátil na minha carreira, consigo jogar tanto pela direita quanto centralizado. Acho que isso também é muito importante no futebol atual, mas é claro que queremos estar sempre dentro de campo. O que o professor Abel precisar de mim, estarei à disposição dele. Espero me adaptar o mais rapidamente possível às ideias dele, à filosofia de trabalho dele e do clube. Continuo aqui muito focado, tenho muita humildade para poder trabalhar e demonstrar”, completou.

Mauricio possui ainda histórico de convocação para as Seleções Brasileiras de base, com passagem pelos times Sub-18, Sub-20 e Sub-23 do Brasil – ao lado de Endrick, foi titular em seis dos sete jogos do Brasil no Pré-Olímpico disputado no início deste ano.

“Temos uma amizade, criamos uma relação muito boa ali na Seleção, no Pré-Olímpico. Conversávamos, sempre resenhando nas refeições. Quando íamos para o treino e para os jogos, íamos sempre conversando também. É um menino brilhante, como pessoa eu posso falar que é um garoto incrível. Dentro de campo não tem muito o que falar, tem muita qualidade, tanto que hoje está conquistando várias coisas na vida dele e fico muito feliz por isso”, disse.

“É até engraçado que a gente sempre conversava e ele me contava como era aqui. Quando estávamos para fechar, eu mandei mensagem para ele e falei: ‘pô, agora que eu estou indo, você foi embora’. Ele ficou meio bravo, falou que queria poder jogar comigo, mas sabemos que ele está em um caminho muito bom e fico muito feliz por ele”, finalizou.

Comentar