Paris 2024: Conheça a relação dos convocados da Ginástica Artística

0
6

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística que participará dos Jogos Olímpicos de Paris será composta pelos seguintes atletas e treinadores:

Ginástica Artística Feminina (GAF)

Titulares:
Flavia Saraiva – CRF/RJ
Jade Barbosa – CRF/RJ
Julia Soares – CEGIN/PR
Lorrane Oliveira – CRF/RJ
Rebeca Andrade – CRF/RJ

Reservas:
Andreza Heloísa Lima – GNU/RS
Carolyne Pedro – CEGIN/PR

Treinadores:
Francisco Porath
Iryna Ilyashenko

Ginástica Artística Masculina (GAM)

Atletas Titulares:
Arthur Nory – ECP/SP
Diogo Soares – CRF/RJ

Reservas:
Caio Souza – MTC/MG
Yuri Guimarães – AGITH/SP

Treinadores:
Cristiano Albino
Daniel Biscalchin

A comissão técnica definiu os ginastas com observância de parâmetros estabelecidos pela Ginástica Brasileira ao longo dos últimos ciclos olímpicos. Entre eles, os principais são o desempenho dos ginastas nas competições internacionais e nacionais, a análise do potencial de obtenção de resultados expressivos nos Jogos Olímpicos, a consistência em competições e controles técnicos e a condição geral individual.

Andreza de Lima e Carolyne Pedro acompanharão a equipe brasileira titular, composta por 5 ginastas, durante o período de preparação na França. Da mesma forma, Caio Souza, reserva na vaga individual também seguirá seus treinamentos com o ginasta Arthur Nory na cidade francesa.

O ginasta reserva Yuri Guimarães permanecerá em treinamento no Brasil e caso necessário também integrará a delegação brasileira na França.

O processo de definição foi contínuo, abrangendo o mapeamento e acompanhamento de diversos atletas, sempre com o objetivo de lhes proporcionar as melhores condições físicas, técnicas e emocionais, visando à classificação para o maior número possível de finais em Paris.

Comentar