Eu tinha comentado na semana passada que os chamados grandes já estavam classificados e não deu outra, todos em primeiro lugar. O Palmeiras foi até Itu e venceu sem sustos o Ituano e encerrou com a melhor campanha da primeira fase. Gustavo Scarpa desencantou e marcou dois gols, o jovem garoto Fernando deixa o seu e Weverton, enfim fez a sua estreia. Agora o verdão vai enfrentar o Novorizontino fora de casa.
O Corinthians foi até Ribeirão Preto e derrotou o Botafogo com méritos. Em tarde inspirada, Gabriel marcou um golaço e deu úmeros finais ao segundo melhor time do campeonato que irá enfrentar o Bragantino fora.
Derrota inesperada, mas classificado do mesmo jeito. O santos que Jogou com boa parte de reservas, tropeçou feio em casa, mesmo assim passou em primeiro na sua chave. O placar deixou a desejar em plena Vila. O São Bento sapecou por 3 a 1, mas não foi suficiente para superar o vice Novorizontino. Está na hora do time santista provar que pode jogar muito mais e disputar novamente o título. Vai ter que provar diante do Botafogo fora.
Já O São Paulo desta vez não decepcionou e venceu no Morumbi o Red Bull de virada. A vitória veio, classificação também, mas a torcida anda desconfiada faz tempo. Será que o novo técnico, Diego Aguirre dará uma nova cara e futebol de “prima”. Todos esperam que no próximo confronto diante do São Caetano, o tricolor arrebente em campo.
Lamento a queda da Linense e Santo André que caíram, mas vacilaram em suas campanhas. Vale ressaltar que sorte esteve ao lado do Mirassol que empatou no final da partida e escapou da segundona. Azar ou incompetência do time de Lins que deixou escapar a vitória nos minutos finais. Coisas do futebol.
Eu volto em breve com as quartas de finais que começam no próximo fim de semana. Até amigo torcedor.