Pelas quartas de final, o verdão foi o único grande que venceu. Foi até Novo Horizonte e derrotou os donos da casa em dois tempos. O primeiro, o Novorizontino foi mais aguerrido, pressionou, acertou a trave e não fosse Jailson, o time do interior teria empatado. Não foi um jogão, os palmeirenses aproveitaram as chances, mas faltou consistência no ataque e meio campo.
Quem viu a cara de Roger Machado percebeu que a defesa continua falhando na bola aérea. A semi está bem próxima, mas e depois? Estreia com o pé esquerdo. Diego Aguirre chegou, mas não conseguiu mudar a cara do São Paulo que perdeu para o São Caetano fora de casa.
O Goleiro Tricolor falhou, o ataque também e o azulão que não tem nada a ver com isso fez a sua parte que era vencer e transferiu a responsabilidade para o time da capital. É muito tranquilo o São Paulo vencer, mas para confirmar, terá que jogar bola de verdade, só isso.
Corinthians é surpreendido em pleno Pacaembu e perde para o Bragantino. Verdade que o mando era do time de Bragança que escolheu o simpático estádio administrado pela Prefeitura, mas o timão tem que agradecer Pedrinho que marcou nos minutos finais da partida e deu esperança para o timão reverter a diferença que era de dois gols. Uma vitória simples já leva, no mínimo para os pênaltis.
Vale destacar o time armado pelo técnico Marcelo Veiga que jogou compacto e com ousadia. O Jovem Ítalo entrou no segundo tempo e mudou a cara da partida. O Timão ainda sim é favorito para avançar de fase, pois jogará na sua Arena.
Já o Santos joga mal e só empata com o Botafogo em Ribeirão Preto. Os dois times tiveram chance, mas não foram competentes, melhor para o Santos que vai decidir em casa, mas nada está definido. Quem se aplicar mais e jogar pensando na vitória, estará muito próximo da semi. Eu volto em breve com o melhor regional do país.