Com desfalques, Corinthians e Santos apenas empatam na Arena Corinthians

0
25

Com muitos desfalques, Corinthians e Santos se enfrentaram na Arena Corinthians, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e empataram por 1 a 1. Roger (Corinthians) abriu o placar e Vitor Ferraz (Santos), marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Timão chega aos 15 pontos conquistados, já o Santos soma 10 pontos.

O termômetro marcava 16º graus e com sensação térmica de 13º e assim foi o primeiro tempo na Arena Corinthians. Com 50% de posse de bola para cada lado, foram apenas 03 finalizações, sendo duas para o visitante. Números refletiram o placar da etapa inicial.

Precisando da vitória, as duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças de atletas, mas a postura mudou. Em cinco minutos, o camisa 10 do Santos chegou duas vezes na frente do goleiro Walter, mas sem levar perigo. Por outro lado, aos seis minutos, o centroavante do Corinthians apareceu bem na área, antecipou a zaga santista e mandou no canto direito do goleiro Vanderlei. Corinthians 1 x 0 Santos.

Atrás no placar, o Santos foi ao ataque e aos 30 minutos, Rodrygo cruzou da esquerda e Vitor Ferraz apareceu na segunda trave para cabecear para o gol e empatar a partida. Corinthians 1 x 1 Santos.

Os gols foram narrados por Luiz Henrique e reportados por Daniel (Corinthians) e Fábio Augusto (Santos)

Após a partida, o repórter da Equipe Gol de Placa, Fábio Augusto conversou com o zagueiro Balbuena. “Pressão sempre tem, estamos no início do temporada, temos que olhar para frente tem muitos jogos ainda”, e quando perguntado sobre ter sido o último jogo e se voltava após a Copa, a resposta foi direta. “Lógico. Semana passada eu estava negociado com o time do Carille, essa semana com a Espanha e semana que vem vamos ver onde vão me colocar”, finalizou.

Enquanto atendia a imprensa, o autor do gol Vitor Ferraz foi alvo de pipocas atiradas das arquibancadas. “Viemos aqui e fizemos um bom jogo e isso deixa a torcida com raiva e quase eles ficaram com mais raiva ainda, pois, quase viramos a partida”.

Após o gol, o atleta recebeu cartão amarelo e isso também foi comentado. “Isso não pode acontecer em estádio de futebol, eu tenho 30 anos e jamais viria aqui para desrespeitar o torcedor do Corinthians. Eu comemorei mostrando o símbolo, só isso”, falou o lateral nos microfones da Equipe Gol de Placa para o repórter Daniel Reis.

“Jogo bom, mas era para ter saído com a vitória, tem que parar de tomar gols bestas, falou o volante Gabriel, Corinthians.

Equipe Gol de Placa
Melhor em campo: Roger (Corinthians)
Pior em campo: Gabriel (Santos)
Público: 27.856
Renda: R$ 1.249.919,56

Despedida?

A partida pode ter sido a última do zagueiro Balbuena com a camisa do Corinthians. O paraguaio nascido na Ciudad del Este completou neste confronto diante do Santos, 135 jogos e marcou 11 gols.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (09 de junho), às 21h, para enfrentar o Vitória, na Arena Corinthians. O Santos terá pela frente o Internacional, partida marcada para o estádio da Vila Belmiro, no domingo (10 de junho), às 19h.

Comentar