Missão cumprida e meta atingida. Essa foi a avaliação dos organizadores do Projeto Manobra da Virada, idealizado pela ONG Social Skate, na sua estreia na cidade de Calmon Viana, em Poá, Zona Leste de São Paulo. “As crianças participaram das rodas de conversas, se divertiram com as atividades variadas envolvendo o skate, andaram de skate com grandes profissionais do esporte, tudo isso com muita organização, segurança e dedicação de toda a equipe de instrutores, que são ex-alunos da ONG”, relata a pedagoga da Instituição, Leila Vieira.
A quinta-feira, dia 26, que marcou o último dia de ação com os jovens teve novamente o prestígio do atleta do time da Nike SB, Fábio Cristiano, que na roda de conversa foi “sabatinado” pela molecada com inúmeras perguntas, todas respondidas pelo skatista com muita atenção e humor. Ao final todos puderam assistir uma excelente apresentação do skatista profissional.
O dia começou com muito alongamento e muito skate. De um lado da quadra andavam os mais experientes que já realizam manobras mais complexas, enquanto do outro se concentravam as crianças e jovens que experimentavam pela primeira vez a modalidade, sempre com a atenção e ajuda dos instrutores.
“O trabalho desenvolvido nos quatro dias foi um sucesso. Tivemos crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. E, todos, sem exceção, tiveram a oportunidade de dar uma volta em um skate pela primeira vez. O espírito da inclusão definitivamente se tornou a marca registrada do Projeto Manobra da Virada”, menciona Sandro Testinha.
Agora, a equipe do Projeto Manobra da Virada se prepara para o próximo município, que ainda será definido. O cronograma indica as cidades de Sorocaba, Valinhos, Campinas e Capital Paulista. Mais informações acesse o site da ONG Social Skate.
Fotos de Lucas dos Santos