A pela disputa pela liderança continua acirrada no campeonato. E quem aproveitou foi o São Paulo que venceu em casa o Ceará e abriu três pontos diante do vice Internacional que empatou em seus domínios diante do Palmeiras, único paulista que não venceu na rodada. Santos e Corinthians fizeram a lição de casa, mas tricolor paulista fez mais uma vítima e segue firme na busca pelo heptacampeonato.
A vitória veio, mas não foi fácil furar a retranca cearense que resistiu até os 32 do segundo tempo, quando Bruno Peres marcou o gol solitário e alíviou a torcida que já temia pelo empate. Valeu a insistência paulista que mereceu os três pontos.
Depois de quatro jogos sem vencer, o Corinthians superou o Paraná em Itaquera e respirou aliviado no certame. Lutou, criou chances, teve bola na trave do atacante Roger e Jadson que atuou bem para os quase 30 mi torcedores que deixou o timão ainda sonhar com o G6. Ufa, o Santos vence, respira e se afasta da zona de rebaixamento. Com boa atuação do paraguaio Derlis González, o Peixe superou o Bahia que jogou abaixo da média e no segundo tempo com Derlis mais solto em campo e Gabriel, o time fechou o placar a favor do alvinegro santista e afastou a crise que rondava o time da baixada.
Já Palmeiras e Inter não saíram do zero. O resultado não ajudou ninguém, embora o verdão não perde há seis partidas na era Felipão, uma vitória deixaria ainda mais perto do tricolor paulista. A surpresa da rodada foi o valente empate do América Mineiro que segurou o Flamengo em casa e continua subindo na tabela.
Vale lembrar que a S.E Palmeiras completou no último dia 26 de agosto 104 anos. Parabéns à coletividade esmeraldina.