Brasileirão: América para o líder São Paulo e empata no Morumbi

0
40

O América conquistou um importante empate por 1 a 1, diante do São Paulo-SP, neste sábado, pela 26ª rodada do Brasileirão. Jogando no Morumbi, o Coelho saiu atrás do placar, mas foi valente e buscou a igualdade no segundo tempo. Os gols foram marcados por Diego Souza e Matheusinho.

O Coelhão começou a partida bem postado defensivamente e sem dar espaços para o adversário. Paralelamente, conseguia encontrar boas escapadas pelas laterais e chegou a levar perigo à área do São Paulo.

Aos poucos, a pressão do mandante aumentou. A primeira boa chance foi aos 29 minutos, em chute de Liziero que David desviou. Aos 45, Diego Souza aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, abriu o placar para os paulistas.

Na etapa final, o América se lançou mais ao ataque e buscou o empate de todas as maneiras. Segura na defesa, a equipe não deixava o São Paulo levar perigo nos contra-ataques.

Até que aos 35 minutos do segundo tempo, Matheusinho aproveitou confusão na área e, de primeira, mandou a bola para as redes, deixando tudo igual.

Com o resultado, o Coelho chega a 31 pontos na tabela de classificação O próximo compromisso do América será no sábado, diante do Corinthians-SP, às 19h, no Independência. O confronto será válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

SÃO PAULO-SP 1 X 1 AMÉRICA

Motivo: Brasileirão Série A – 26ª rodada
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE)

Gols: Diego Souza (45’/1T); Matheusinho (35’/2T)

Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo) e Carlinhos (América)
Cartão vermelho: Não houve

SÃO PAULO-SP
Sidão, Rodrigo Caio, Arboleda e Anderson Martins; Liziero (Trellez), Jucilei, Hudson, Nene e Reinaldo; Ewerton Felipe (Régis) e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre

AMÉRICA
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Juninho (Matheusinho), David (Wesley Pacheco) e Ruy (Robinho); Gerson Magrão.
Técnico: Adílson Batista

Público: 47.846
Renda: R$ 1.906.143,00

Comentar