Acabou a ansiedade. A SE Palmeiras conquistou seu décimo campeonato brasileiro ao derrotar o Vasco em São Januário na penúltima rodada do brasileirão. O outro concorrente que ainda lutava pelo título, o Flamengo fez a sua parte e derrotou o Cruzeiro em Minas, mas não foi o suficiente para superar o alviverde que faturou o título com uma rodada de antecedência. O jogo não foi tão bonito assim, mas se o time paulista não brilhou no primeiro tempo, no segundo, foi mais voluntarioso e buscou o gol que daria “caneco”.
O menino maluquinho que entrou no lugar de Borja, fez o gol do decampeonato em belo passe de Dudu que viu William tocar no seu limite para Deyverson decretar o placar e título verde.
Felipão que assumiu o comando em agosto, não perdeu mais. São 22 jogos de invencibilidade, recorde absoluto da história do brasileirão, melhor ataque e defesa menos vazada. Falta só o jogo contra o Vitória no Allianz para receber o troféu e coroar a bela campanha do Palmeiras, após cair na Libertadores e Copa do Brasil.
Inter que venceu, também garantiu passaporte para a Libertadores. Grêmio e São Paulo lutam pela outra vaga. Venceu o melhor time da competição. Parabéns nação esmeraldina. A festa é sua em todo o Brasil. Semana que vem tem a última rodada e vamos saber quem ainda pode escapar ou não. Grande abraço amigo torcedor.