Neste domingo (21 de abril), às 16h, Corinthians x São Paulo se enfrentaram pela segunda e decisiva partida da final do Campeonato Paulista 2019. O Timão venceu o Tricolor por 2 a 1, os gols da partida foram marcados por Danilo Avelar e Vagner Love (Corinthians) e Anthony (São Paulo).
Com a conquista, o Corinthians chega ao Tricampeonato no Campeonato Paulista, já que venceu em 2017 e 2018, e as três vezes com Fábio Carille no comando técnico.
Para quem gosta de história, essa foi a quarta vez que o Corinthians conquista o Tricampeonato em sua história e o 30º título de Campeão Paulista. Por outro lado, o rival São Paulo completa 14 anos sem vencer o Estadual e sete anos sem conquistar nenhum título.
A Equipe Gol de Placa transmitiu a partida ao vivo e nada supera a emoção do Rádio
Aos 30 minutos, Ralf ajeitou de cabeça após cobrança de escanteio de Sornoza e Danilo Avelar, também de cabeça, mandou para a rede.
Sinta a emoção do gol de Danilo Avelar e relembre com a Equipe Gol de Placa
Nos acréscimos do primeiro tempo, em contra-ataque, o São Paulo chegou rápido ao campo de defesa corintiano. O jovem Antony ficou com a bola na meia-lua, ajeitou com classe e chutou colocado para empatar o jogo.
Sinta a emoção do gol de Antonhy e relembre com a Equipe Gol de Placa
Aos 43 minutos, o meia Sornoza recebeu de Boselli e conseguiu fazer um lindo lançamento para Vagner Love, que acertou um belo chute de primeira para marcar o gol do título.
Sinta a emoção do gol de Vagner Love e relembre com a Equipe Gol de Placa
Ficha Técnica – Corinthians campeão
Corinthians 2×1 São Paulo
Jogo de Ida: São Paulo 0x0 Corinthians
Data: 21/04/19
Hora: 16h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique) e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Pedrinho (Vagner Love) e Sornoza; Clayson e Gustavo (Boselli). Técnico Fábio Carille.
São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei (Léo) e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe (Hernanes) e Everton (Willian Farias).
Gols: Danilo Avelar (COR, aos 31’1ºT), Antony (SAO, aos 47’1ºT) e Vagner Love (COR, aos 43’2ºT)
Cartões amarelos: Fagner, Ramiro e Clayson (COR); Reinaldo (SAO)
Equipe Gol de Placa